Sãbado, 15/12/2018 

EM SÃO LUÍS SECRETÁRIA DE JUVENTUDE DE URBANO SANTOS CONQUISTA MEDALHA DICA FERREIRA, EM RECONHECIMENTO AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO MUNICÍPIO 

Do Aconteceu Virou Notícias 

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), homenageou, nesta terça-feira (11), a secretária municipal de Juventude Kelly Correia pelo trabalho realizado na pasta que contribuiu para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude durante 2017-2018 na gestão da prefeita Iracema Vale. A homenageada recebeu o Certificado de Parceiro da Juventude e a medalha de honra ao mérito Dica Ferreria.

A medalha foi o reconhecimento do bom trabalho realizado com a juventude de Urbano Santos/MA na gestão da prefeita Iracema Vale

A solenidade aconteceu no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, e contou com a presença da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, além de representantes de movimentos sociais e demais instituições que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude no Maranhão.

Segundo a secretária, a medalha recebida é fruto de seu trabalho com a melhor equipe, graças ao apoio da prefeita Iracema Vale maiorincentivadora do trabalho realizado com a juventude urbanosantenses. 

"Recebo a medalha Dica Ferreira como reconhecimento do nosso trabalho com a juventude urbanosantense. Neste momento assim como a medalha, me torno a representação de toda dedicação da Secretaria que estou a frente, colegas e colaboradores têm aplicado visando sempre o melhor trabalho. Quero então agradecer a oportunidade que Deus me deu, de chegar aqui e trazer orgulho para a minha Urbano Santos, e ainda dedicar essa conquista aos meus companheiros de jornada e a prefeita Iracema Vale, pois se fazemos o melhor trabalho é porque temos a melhor equipe. E como nossa professora escritora Nilma Sodré nos diz é "um trabalho feito de muitas mãos". Obrigada, Deus, amigos, prefeita, e jovens urbanosantenses! É daqui pra frente", finalizou a secretária.

Medalha Dica Ferreira

A medalha Dica Ferreira foi criada através da Portaria SEEJUV/GAB N.º 01, de 12 de dezembro de 2017, e é um reconhecimento aos parceiros, autoridades, servidores, profissionais, amigos e colaboradores pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à juventude maranhense, e àqueles que, durante sua mobilização, distinguiram-se no exercício de suas atividades, bem como tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional.

Sexta-feira, 14/12/2108

ANAPURUS É CONTEMPLADA COM TRÊS VEÍCULOS E UMA ROÇADEIRA DE ARRASTO, COM APOIO DO DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO (PMDB)

Por William Fernandes 

O deputado federal João Marcelo (PMDB), o mais votado em Anapurus, com apoio da prefeita Vanderly, continua trazendo investimentos para o município.

A prefeita Vanderly acaba de receber a informação, de que o município vai ganhar um caminhão compactador, uma pick up, um caminhão leve e uma roçadeira de arrasto, adquiridos com recursos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF, por intermédio do deputado João Marcelo.

“Foi um pedido nosso, que o deputado está nos atendendo. Isso mostra que o voto que o povo de Anapurus deu ao deputado federal João Marcelo, com nosso apoio, não está sendo em vão. Ele já nos ajudou em outras ocasiões e continua nos ajudando. E é assim que estamos driblando a crise que assola os municípios brasileiros, com uma busca incessante junto aos nossos representantes no governo do estado e no governo federal. E não para por aqui. Vamos lutar por muito mais ao longo dos próximos anos”, afirmou a prefeita.

Quinta-feira, 13/12/2018 

NATAL MAIS FELIZ: PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO SURPREENDE MORADORES COM LINDÍSSIMA ORNAMENTAÇÃO E PROGRAMAÇÃO NATALINA

Fotos: colaboração 

Para tornar ainda mais especial o período natalino que se aproxima, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura implantou em vias e repartições públicas uma belíssima decoração natalina. As luzes de natal invadiram o município, surpreendendo seus moradores e visitantes. 

Clima mágico do natal toma conta de São Benedito do Rio Preto 

A fachada da prefeitura recebeu leds e luzes de natal, deixando-a ainda mais bela. O mesmo aconteceu em várias praças e logradouros, despertando um clima mágico no ar. 

Decoração natalina em prédio da prefeitura, minutos após finalizada 

Luzes: Decoração da Praça José de Freitas com Prefeitura surpreende sambeneditenses 

Além da ornamentação foi preparado um momento especial, que será uma cantata natalina na noite do próximo domingo, 16. O evento será realizado na praça José de Freitas e promete encantar as famílias sambeneditenses.

O prefeito Maurício Fernandes destacou os esforços da gestão municipal em propiciar um natal feliz e encantador as famílias sambeneditenses, fator comprovado inclusive pelo compromisso com a economia local nesse período. Os servidores municipais já receberam seus vencimentos, com todos os direitos assegurados, como o 13º salário, cujo  muitas prefeituras não conseguiram cumprir.  

Veja mais fotos da decoração natalina: 

Praças do município também recebem decoração 

Quarta-feira, 12/12/2018 

UFMA E PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVEM AULA INAUGURAL DE IMPLANTAÇÃO DOS CURSOS DE HISTÓRIA E PEDAGOGIA

Fotos/informações: Aconteceu Virou Notícias 

A Prefeitura Municipal de Urbano Santos, através da Excelentíssima Prefeita Municipal Iracema Vale, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PROFEBPAR), realizou na última sexta-feira, 07, a Aula Inaugural com a Conferência Magna para os novos alunos dos cursos de História e Pedagogia da instituição de ensino superior.

Prefeita Iracema Vale prestigia aula inaugural dos cursos da UFMA, em Urbano Santos 

O evento que aconteceu no auditório do Centro Administrativo teve como principal ponto o entendimento e alinhamento das práticas acadêmicas, ressaltando a necessidade de desenvolver a capacidade dos profissionais educadores/alunos responsáveis e corresponsáveis, para buscarem juntos conhecimentos e meios para seu auto-conhecimento profissional.


A aula magna contou com a presença da excelentíssima prefeita Iracema Vale, da representante da Pró-reitoria da UFMA e Coordenadora Geral do PARFOR, Profª. Drª Hellianane Oliveira Rocha, das Secretárias Adjuntas de Educação, Professoras Francinete Borges e Vagnéia Monteles, Vereadora Alda, conferencista da noite Profª Drª Marise Marçalina, Coordenação Local Profª Maria Gracinete Mendonça e foi iniciada com uma peça Teatral com o tema “Festa no Céu e a Coreografia: Valeu Amigo”, da UEB Laura Costa, sob responsabilidade dos gestores e a coordenadores da referida escola.

Prefeita Iracema Vale

Em discurso a prefeita Iracema Vale se dirigiu aos graduandos destacando as dificuldades que podem aparecer, fazendo com que muitos possam pensar em desistir do curso, destacando que porém é necessário ter determinação.

A líder do executivo enfatizou que são cursos que vieram para fazer a diferença na vida de cada um, tanto na vida profissional como pessoal. Ela acrescentou ainda aos novos acadêmicos sobre o grupo seleto do qual eles fazem parte agora.

“Comprovadamente aqueles que têm ensino superior são os que ocupam os melhores cargos dentro das organizações”. Destacou a prefeita que mencionou ainda o compromisso com a Educação. 

Houve ainda um momento especial para os acadêmicos, a Secretária Adjunta de Educação, Professora Francinete Borges, que diante mão justificou a ausência da Secretária de Educação, Professora Nilma, os presenteou com uma belíssima reflexão acerca da importância de se estudar e obter um curso, ainda mais sendo numa Universidade Federal, trazendo seu próprio exemplo, já que  foi aluna da UFMA.

Encerrando o momento a representante do PROEN, Profª Drª Hellianane, deu boas vindas a todos desejando sucesso e pedindo compromisso dos acadêmicos. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS! 

qQuarta-feira, 12/12/2018

NATAL COM DINHEIRO NO BOLSO: PREFEITURA DE ANAPURUS CONCLUI PAGAMENTO DE NOVEMBRO E GARANTE AQUECIMENTO DA ECONOMIA

William Fernandes

Na contramão da maioria dos municípios maranhenses, principalmente do Baixo Parnaíba, a prefeitura de Anapurus concluiu ontem, dia 10 de dezembro, o pagamento da folha de novembro, de todos os servidores municipais, garantindo o aquecimento da economia local.

No dia 30 de novembro a prefeitura já havia efetuado o pagamento dos concursados. Ontem foi a vez dos contratados. A maioria dos servidores já recebeu o 13º, que é pago conforme a data de nascimento.

Com isso, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Finanças, garante o cumprimento do calendário de pagamento dos servidores. Além de cumprir com suas obrigações com os funcionários, a atual gestão mantém outros compromissos, como a execução de importantes obras, que estão em andamento e a manutenção dos bons serviços de Saúde, Limpeza e de Educação.

Como se não bastasse, a prefeitura ainda proporciona momentos de lazer e diversão a todos, com a realização e apoio na organização de grandes eventos esportivos e culturais, como foi o caso do 1º Motocross Arena Terremoto, que reuniu no último domingo (9) pilotos de três estados e atraiu mais de duas mil pessoas no último fim de semana.

Isso tudo vem sendo realizado graças ao compromisso da atual gestão, que tem à frente a professora Vanderly Monteles e ao trabalho árduo e organizado da secretaria de Finanças, que tem à frente a secretária Carol Monteles.

“Os recursos diminuíram bastante, mas a prefeita não parou um só instante e não ficou esperando os investimentos caírem do céu. Temos que ressaltar a garra e a valentia da prefeita Vanderly, que é uma gestora que vai atrás das emendas dos deputados, que vai atrás do governador e jamais deixa de cumprir suas obrigações com os servidores, e ainda oferece obras, muito trabalho e lazer a todos”, destacou a secretária.

Terça-feira, 11/12/2018

SENAR/CHAPADINHA PROMOVE AULA DE CAMPO SOBRE TÉCNICAS DE PRODUÇÃO ANIMAL, EM FAZENDA DE VARGEM GRANDE

Antenor Ferreira 

O SENAR por meio do pólo da rede e-tec Chapadinha promoveu no último fim de semana uma Aula de Campo com alunos do curso Técnico em Agronegócio, que atende mais de 20 jovens do município e região.  

SENAR amplia conhecimentos sobre agronegócio 

A aula prática que teve como tema "sistema de integração lavoura e pecuária", ocorreu na manhã do último sábado, 08, na fazenda Anajás, de propriedade do senhor Maurício Macedo, em Vargem Grande.  

A disciplina tem como instrutor Wallington Pereira , que esteve "in loco" orientando e repassando conhecimento aos jovens. 

A coordenadora do Pólo do SENAR, Erica Fernandes, que esteve acompanhando a aula de campo, destaca a importância da iniciativa para a formação dos jovens atendidos pela instituição. 

"O SENAR busca repassar os nossos alunos não apenas o conhecimento teórico, mas sim prático. A cada aula de campo como essa nossos jovens enriquecem seus conhecimentos e temos a certeza de colocarmos em um curto de período de tempo profissionais capacitados, para ajudar no desenvolvimento de nossa região". Comentou Erica 

Quarta-feira, 05/12/2018

EM RITMO INTENSO SECRETARIA DE CULTURA DE URBANO SANTOS ORNAMENTA MUNICÍPIO PARA MAIS UM NATAL DE LUZ 

Antenor Ferreira - Fotos: Wilson Sousa 

Já virou tradição no município de Urbano Santos o projeto "NATAL DE LUZ". A iniciativa visa celebrar o período natalino de maneira mágica, encantando os urbanosantenses e todos os visitantes no período das festas de fim de ano. 

A ornamentação dos principais pontos e vias do município fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que nesse momento trabalha em ritmo intenso para tornar esse momento inesquecível. 

Secretário de cultura, Wilson Sousa, trabalha nos preparativos de mais um Natal de Luz 

Com materiais orgânicos e recicláveis, a decoração já chama atenção dos populares e promete deixar Urbano Santos ainda mais bela. 

O ponto culminante será nas noites de 20 e 21, quando acontecerão diversas apresentações musicais e cenicas no parque ambiental do município. 

A prefeita Iracema Vale destacou a felicidade de promover mais uma edição do Natal de Luz, que para ela já faz parte da família urbanosantense. 

Ela espera que as família possam celebrar esse momento com muita paz e alegria, tornando Urbano Santos um lugar muito melhor para se viver. 

Fotos da ornamentação: 

Parque ambiental sendo preparado para mais um Natal de Luz 

Equipe colhe materiais orgânicos para ornamentação 

"EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PROMOVE MUTIRÃO DO GLAUCOMA

Ascom 

Em mais uma grande ação em benefício dos sambeneditenses, a Secretaria Municipal de Saúde de São Benedito do Rio Preto promoveu o Mutirão de Combate e Tratamento ao Glaucoma, mal que afeta milhares de Brasileiros e que pode causar a cegueira, se não diagnosticado precocemente.

O Mutirão acontece a cada 3 meses Unidade Básica de Saúde do bairro São Paulo, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão.

Os atendimentos são realizados pela Dra. Mariane Simões. Em média 100 pessoas são atendidas em cada ação, sendo oferecido de maneira gratuita o tratamento aos pacientes diagnosticados com o glaucoma.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!

EM TEMPO: ANIVERSÁRIO DE BELÁGUA É COMEMORADO COM ENTREGA DE NOVO HOSPITAL, POSTOS DE SAÚDE, AÇÕES E GRANDES EVENTOS 

Do Aconteceu Virou Notícias 

No último dia 10 de novembro, o município de Belágua completou 24 anos de emancipação política em meio a grandes avanços. Além da vasta programação cultural realizada por todo o sábado, as atividades sociais foram iniciadas durante a sexta-feira, com a missa em ação de graças, entregas de títulos de cidadães beláguenses e show gospel.

Avanços na saúde: Prefeito Hérlon Costa ao lado de ambulância e novo hospital de Belágua 

Mas o importante de tudo é que o avanço da cidade, em setores essenciais como saúde, educação, agricultura, limpeza, infraestrutura e segurança pode ser visto em qualquer ponto, tanto na sede, quanto na zona rural do município.  Tudo isso, graças ao trabalho incansável do prefeito Hérlon Costa, cuja gestão é marcada pelo desenvolvimento social em Belágua, que dar o ar de Novos Tempos e uma Nova História.

Entre as realizações que beneficiam diretamente a população estão as inaugurações de dois Postos de Saúde na zona rural que estavam fechados há mais de 10 anos. Os postos de saúde inaugurados nos povoados Pau-ferrado e Mosquito ganharam uma nova estrutura com salas de consultas, de vacinações, odontológicos básicos, farmácia básica e ambientes totalmente climatizadas.

Após as inaugurações na zona rural de Belágua, atarde, a população acompanhou a solenidade de entrega do novo hospital, totalmente reformado e ampliado pela administração do prefeito Hérlon Costa, e da nova ambulância zero km.

A Unidade Mista conta com setor de emergência, recepção ampliada, leitos modernizados masculino e feminino, sala de odontológico, sala de parto,  repartições climatizadas, sistema de iluminação e piso, chega como um marco na história do município, visando uma melhor qualidade de vida aos belaguenses.

Além dos recursos próprios municipais, as obras foram concluídas graças às parcerias com o governo de Flávio Dino e com as emendas parlamentares do deputado federal Aluísio Mendes e do deputado estadual Paulo Neto.

A tarde foi finalizada com shows de prêmios para população seguida de show com as bandas Iohanne & Forró do Imperador e Moisés Barros. Participaram das inaugurações o secretário de saúde do estado do Maranhão, drº Carlos Lula, os vereadores, o prefeito Hérlon Costa, o vice-prefeito, drº Norton Nazareno, o prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo, os secretários municipais e o deputado estadual Paulo Neto, além da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale acompanhada dos vereadores, secretários municipais e dos pastores.

Olimpiadas municipais e noite ecumênica com atração nacional, abrem programação de aniversário de Anapurus, nessa sexta  

Antenor Ferreira 

Começa oficialmente hoje os 5 dias de programação alusiva ao aniversário de 53 anos de emancipação política e administrativa do município de Anapurus/MA. 

A programação oficial tem início com a abertura das primeiras olimpiadas municipais, envolvendo alunos de diversas escolas do município. A abertura do evento está prevista para às 16:00h. 

Logo em seguida, a partir das 19h será a vez da população se reunir na praça Zé Bedeu para um grande momento ecumênico, que será encerrado com o show da banda Art'Trio, uma das mais aclamadas em todo o país. 

A prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), reforça o convite aos anapuruenses para que participem não apenas desse primeiro momento, mas de todos os 5 dias e noites de festa preparados com todo carinho, para celebrar esse grande momento. 

Participe! 


RECONHECIMENTO: PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA PREFEITA DE URBANO SANTOS, IRACEMA VALE, CONQUISTA O PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR DO SEBRAE 

Antenor Ferreira 

Urbano Santos tem muito o que comemorar. Em uma noite de festa no centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Multi-Center SEBRAE, em São Luís, a Prefeita Iracema Vale (PT) conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio PREFEITO EMPREENDEDOR, honraria concedida pelo órgão através da avaliação de ações desempenhadas por gestores em seus respectivos municípios. 

Ao lado de parlamentares e equipe de governo, Prefeita Iracema Vale comemora conquista do prêmio "Prefeito Empreendedor"

Iracema Vale foi eleita "Prefeita Empreendedora" na categoria Políticas Públicas, feito que mostra a seriedade com que a mandatária trata a gestão municipal. Urbano Santos vive em franco desenvolvimento, mesmo perante a crise nacional que afeta os municípios de todo país. 

A mandatária recebeu a premiação acompanhada de secretários municipais, parlamentares e equipe de governo. 

Em rede social ela celebrou a conquista, dedicando-a ao povo de Urbano Santos: 

"Obrigado ao Povo de Urbano Santos, ao nosso governo a nossa equipe de trabalho e ao povo do Maranhão por mais essa conquista, pelo terceiro ano consecutivo fomos agraciados com o prêmio Sebrae". Comentou no facebook 

Veja fotos: 

Parabenizamos essa grande gestora e todo povo de Urbano Santos. 

Com inaugurações e shows, Prefeitura de Belágua comemora esse fim de semana 24 anos de emancipação política do município

Com uma vasta programação a Prefeitura de Belágua/MA estará celebrando durante essa sexta e sábado (09 e 10) o aniversário do município. Belágua celebra 24 anos de emancipação política e administrativa. 

A programação tem início com uma missa na igreja matriz, na manhã de sexta-feira, 09, prosseguindo ainda pelo sábado, sendo encerrada com um grande show com o cantor Iohannes, na noite de sábado, 10, após maratona de entrega de obras e benefícios à população belaguense. 

Confira programação completa:

O prefeito Hérlon Costa (Pode) destaca a importância desse momento, estendendo o convite à toda população do município e circunvizinhanças, para acompanhe as festividades do aniversário do município. 

SECRETÁRIO ADJUNTO DE CULTURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO RECEBERÁ TROFÉU LENÇÓIS DE AREIA, EM RECONHECIMENTO O APOIO A CULTURA DO MARANHÃO

ASCOM

O secretário adjunto de cultura do município de São Benedito do Rio Preto, Fabio Carneiro, estará recebendo em breve o troféu LENÇÓIS DE AREIA, honraria concedida aqueles que se destacam pela contribuição a cultura de nosso estado.

Em rede social secretário Fred Kennedy anuncia troféu designado a Fábio Carneiro 

O prêmio é uma iniciativa do atual secretário de cultura do município de Morros/MA, Fred Kennedy. Fabio que ocupa ainda o cargo de conselheiro estadual de cultura, será agraciado na categoria personalidade cultural do ano.

O jovem sempre exerceu atividades voltadas a cultura, antes mesmo de ocupar cargo na secretaria de cultura do município. O prêmio será entregue no próximo dia 1º de dezembro. 

O prefeito Maurício Fernandes o parabeniza por essa conquista, que acima de tudo exalta o empenho do município em valorizar esse setor.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!


PREFEITURA DE BELÁGUA LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ  

Codó Notícias 

Foi realizado ontem, 31 de Outubro, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz em Belágua o programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A cerimônia foi realizada na CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Prefeito Hérlon Costa e assistente social Thays Mesquita 

Estiveram presentes no evento o Prefeito Herlon Costa, secretário e demais autoridades locais.

A assistência social é uma das políticas que integra o “criança feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do suas (sistema único de assistência social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da proteção social básica e da proteção social especial.

Ver o programa Criança Feliz implantado em Belágua, após a parceria com o governo federal é a certeza de que as crianças serão bem cuidadas para que possam crescer e se desenvolver com autonomia e facilidade ao convívio familiar, social e educacional. “O programa é um reforço à rede de proteção social nos primeiros anos de vida das crianças. Cuidar da criança de hoje é cuidar dos cidadãos de Belágua, disse o prefeito Herlon.

O programa Criança Feliz é fruto de uma visita nossa a Brasília, ao Ministério da Assistência Social, e que está sendo implementado em Belágua. É uma grande vitória para famílias com crianças de zero a seis anos e mulheres ainda gestantes, que precisam de todo nosso apoio e de políticas públicas que melhorem a sua qualidade de vida. Parabéns a secretária Agnes Oliveira, toda equipe da secretaria de desenvolvimento social e a todas as famílias por essa conquista”, concluiu o prefeito Nagib.

ANAPURUS 53 ANOS: PREFEITURA CONFIRMA PROGRAMAÇÃO DE 05 NOITES DE FESTA E GRANDES INAUGURAÇÕES 

Antenor Ferreira 

O município de Anapurus/MA está prestes a comemorar 53 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar o momento a prefeitura anunciou vasta programação, com 05 noites de festa e ainda grandes inaugurações. 

A programação de aniversário do município terá início na noite do dia 09, com uma noite ecumênica e show com a atração Art'Trio. As 4 noites seguintes contarão todas elas com atrações diversas, sendo que a banda Magnificos, uma das bandas mais renomadas do país, fará o encerramento da festa, na noite do dia 13. 

Confira programação dos eventos: 

A prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB) destacou a nossa reportagem que além das noites culturais a prefeitura trabalha em ritmo acelerado para entregar diversas obras e benefícios à população anapuruense. Logo será divulgada a lista completa. 

FATALIDADE: IDOSO INFARTA AO TENTAR APAGAR FOGO EM ROÇA, NA ZONA RURAL DE PRESIDENTE VARGAS

Blog do Sergio Roberto 

O idoso, conhecido por “Cabra Danado”, 68 anos, morador do povoado Sororoca, na zona rural de Presidente Vargas, morreu de infarto fulminante após tentar apagar um incêndio em sua propriedade na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com populares, “Cabra Danado”, ao vê o incêndio correu para tentar conter o fogo que se alastrava por toda a “roça”, porém acabou tendo um infarto fulminante e morreu na hora.

ANAPURUS: PREFEITA VANDERLY PARABENIZA BOLSONARO E AGRADECE AOS ANAPURUENSES PELA VOTAÇÃO DE MAIS DE 85% A HADDAD, APOIADO POR ELA

Blog William Fernandes

Após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições para presidente do Brasil, vencidas por Bolsonaro (PSL), a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, foi às redes sociais agradecer aos anapuruenses que deram uma votação de mais de 85 % em Haddad (PT), candidato que era apoiado por seu grupo político.

Resultado da eleição em Anapurus (segundo turno):

Haddad 8.094 (85,31%)

Bolsonaro 1.394 (14,69%)

Íntegra da mensagem de Vanderly:

“Não ganhamos a eleição, mas ganhamos força com o Governo do Estado. Tivemos 85,31% dos votos.

Venho parabenizar a todos os anapuruenses e brasileiros que tiveram suas decisões políticas diferentes da minha. Todos tiveram meu respeito, que acreditando e defendendo seus ideais tiveram uma bonita vitória de seu candidato, hoje eleito presidente do Brasil.

Torço para que o Brasil seja bem administrado, que os municípios venham a ter novos olhares administrativos, que comemorem com alegria e esperança. 

Que todas os embates políticos fiquem no passado, que a família anapuruense tenha oportunidade de continuar construindo uma nova história, que a família anapuruense se una para o próximo embate que é a [eleição] Municipal que, este sim, é nosso, e que saiamos vitoriosos juntos, segundo a vontade de Deus”

 

Djs Henrique e Caio Jardim confirmados na primeira edição do Halloween ZUANDO; Não fique de fora! 

Tá chegando a hora de uma noite mais que especial que vai se eternizar na memória dos chapadinhenses. Próximo sábado, 03, acontece a 1ª edição do HALLOWEEN ZUANDO, na casa de eventos Barão Grill Night. 

A organização do evento confirmou a participação dos Djs. Henrique e Caio Jardim, top's Djs que prometem animar a noite com o melhor do flash back anos 80, 90 e 2000. Vai ser demais. 

Compre logo seu ingresso, primeiro lote apenas R$ 10,00 e garanta sua vaga nessa super noite. 

SECRETARIA DE CULTURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O OUTUBRO ROSA 

ASCOM

Para aumentar a conscientização sobre o combate ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Cultura do município de São Benedito do Rio Preto promoveu uma roda de conversa com mulheres, com o tema: COMO FICARMOS ALERTA SOBRE O CÂNCER DE MAMA E APRENDER COMO FAZER O AUTO EXAME.

O evento contou com a participação de profissionais da secretaria de saúde, dentre os quais as enfermeiras Flávia Ferrnandes, Flavia Simões, ainda a educadora Física Cristiane, Secretária da Mulher Niciane Frazão e outros que abraçaram a causa.

Mulheres aprendem como fazer o auto exame

MULHERES fiquem atentas sobre o CÂNCER, devemos combatê-los todos os dias. CÂNCER NÃO MATA QUANDO SE DESCOBRE CEDO”.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de novas conquistas!

PREFEITURA DE ANAPURUS REBATE publicação DE BLOG QUE ACUSOU MUNICÍPIO DE FAZER MÁ USO DE RECURSOS DO FUNDEF  

Abaixo segue nota das assessorias de comunicação e jurídica do município de Anapurus, acerca de publicação veculada em blog local, que acusou o município de fazer uso de verba pública, relacionada a educação:

ASCOM

Nesta quinta-feira, 25/10, foi divulgada em um blog da região a notícia de que a Prefeitura Municipal de Anapurus estaria aplicando os recursos oriundo do precatório de recuperação de recursos do antigo FUNDEF de forma irregular, dando a entender, inclusive, que a visita de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA, teria o objetivo de apurar essas supostas irregularidades.

A bem da verdade, é importante esclarecer a realidade dos fatos.

Antes de mais nada, é importante dizer que, não só Anapurus, mas vários município do Brasil foram contemplados com o recebimento desses recursos após longa disputa em processos judiciais. Justamente por conta dessa abrangência nacional, esses recursos ganharam grande notoriedade, e sua utilização é acompanhada por vários órgãos de controle, entre eles, TCE, TCU, MPF, MPE e CGU. 

Relativamente à visita dos auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA, tal medida não se trata de nenhuma surpresa. Muito pelo contrário. Em várias reuniões em que representantes do município de Anapurus participaram com os membros da rede de controle, sempre ficou entendido que esse tipo de auditoria iria acontecer. Inclusive, antes da chegada dos auditores do TCE, o município foi devidamente informado pelo tribunal, inclusive com a informação da data programada.

Além disso, tal auditoria não ocorrerá apenas no município de Anapurus, mas em todos os municípios do Brasil que foram contemplados com o recebimento deste recurso. O próprio site do TCE indica os municípios do Maranhão que passarão por esta avaliação. Para conferir esta relação, basta acessar o site site. http://tce.ma.gov.br/index.php/noticias-internet/2395-tcu-orienta-municipios-sobre-fiscalizacao-das-verbas-do-fundef

Relativamente à destinação de parte deste recurso para professores e profissionais da educação básica, o Município de Anapurus está cumprindo à risca as determinações contidas em decisões já proferidas pelo Tribunal de Contas da União, desde o ano passado e ratificadas esse ano. Essas determinações estão contidas nos acórdãos n.º 1824/2017, 1962/2017 e 1518/2018, todos emanados do TCU. Essas decisões são públicas e podem ser acessadas por qualquer pessoa via internet.

No acórdão n.º 1518/2018, de 04/07/2018, o TCU é categórico ao proibir os municípios de utilizarem tais recursos no pagamento de profissionais do magistério ou a quaisquer outros servidores públicos, a qualquer título, a exemplo de remuneração, salário, abono ou rateio. O sindicato dos servidores de Anapurus e toda a classe de professores já foram informados, inclusive a promotora da comarca de Brejo e a procuradora da educação estiveram em Anapurus, e em audiência pública prestaram esclarecimentos e tiraram todas as dúvidas.

Caso o gestor não atenda a essas determinações, serão obrigados a devolver os recursos para o erário.

Sendo assim, o Município de Anapurus segue respeitando as instituições e cumprindo à risca todas as determinações recebidas.

Anapurus, 25/10/2018.

Assessoria de Comunicação 

Assessoria Jurídica 

Caos toma conta de Santa Quitéria e vereadores de situação fogem da câmara para acobertar mazelas do prefeito Alberto Rocha

Antenor Ferreira

O município de Santa Quitéria/MA, cidade com mais de 30 mil habitantes, vivencia hoje um completo estado de caos e abandono. Um verdadeiro caos administrativo exalta a péssima administração do prefeito Alberto Rocha.

A situação tem deixado os quiterienses a beira do abismo. O prefeito persegue à todos os que “não comungam” com as mazelas de sua administração.

Vamos aos fatos:

- O prefeito impede que os cidadãos autônomos do município que não “aplaudem” sua administração, trabalharem honestamente;  

- A saúde está jogada às traças, mesmo o município tendo recebido cifras milionárias para a pasta. Só este ano Santa Quitéria recebeu R$ 32.115.572, enquanto que o hospital municipal Dr. Zeca Moreira, segundo informações de pacientes, não tem lençois, colchas para as camas, escalpes, etc;

- Há dois dias, a CEMAR realizou cortes generalizados nos prédios públicos da gestão municipal, inclusive de poços de abastecimento d’água, como do bairro Passarada;

- A coleta de lixo acontece apenas no perímetro central do município, enquanto que os  demais barros e ruas periféricas estão se tornando lixões urbanos;

- A rodoviária de Santa Quitéria além de está sem energia elétrica, encontra-se sem zeladores e muito menos vigias.

Revoltados e sem ter a quem recorrer, à população resolveu ir hoje a câmara municipal de vereadores para expor suas indignações. Para a surpresa de todos o presidente da câmara, Joerbert Sousa, baixou um decreto suspendendo à sessão, no intuito de impedir os quiterienses de falar.

Decreto impede realização de sessão da câmara de Santa Quitéria 

Como se não bastasse todos os demais vereadores da base do governo rocha, seguiram a “ordem” do presidente, que ao que parece na verdade não é o presidente do poder legislativo, mas sim serviçal do prefeito Alberto Rocha.

Apenas os vereadores Ricardo Pimentel, Antonio José, Auriete, Janete e Dasdores fizeram-se presentes, na tentativa de se solidarizar com a desolada população do município.

A situação é alarmante. O povo clama pela ajuda dos vereadores da oposição e da Sra Vice- prefeita Ana Claúdia Costa, que tem se demonstrado ausente em alguns momentos.

O povo clama por socorro e numa só voz pede: Acorda Santa Quitéria!

DOE SANGUE: PREFEITURA DE ANAPURUS APOIA PROJETO “VIDA POR VIDAS” DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA; PARTICIPE! 

 Portal  CN1 

A Prefeitura de Anapurus e a Igreja Adventista  do 7º Dia, realizarão nos dias 7 e 8 de novembro o projeto “Vida por Vidas”, que incentiva a doação de sangue.

O  objetivo é conscientizar  os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentro. 

A prefeita Vanderly Monteles destacou a importância da ação no sentido de exercer a cidadania e salvar vidas.  “As ações  acontecerão  na semana do aniversário da nossa cidade. Vamos comemorar  doando esperança e fazendo um gesto de amor ao próximo. Seja um doador, salve uma vida”, destacou a  prefeita Vanderly. 

ADOLESCENTE DE 16 ANOS AFUNDA CABEÇA DE CRIANÇA DE 5, COM PEDRADA EM VARGEM GRANDE/MA 

MA 10 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na cidade de Vargem Grande, a 170 quilômetros da capital, suspeito de ter atirado uma pedra na cabeça de uma criança de 5 anos de idade. Com o impacto, a criança teria sofrido um afundamento de crânio após ser atingida no osso frontal arco superciliar.

Foto: Blog do Alpanir Mesquita 

O caso, segundo a 3ª Companhia do 20° Batalhão de Polícia Militar, teria acontecido no bairro Soldadinho. O jovem foi apreendido perto do açude Paulo Ramos e encaminhado para a Delegacia de Itapecuru-Mirim devido à lesão corporal.

A criança teria sido encaminhada do Hospital Benito Mussolini para uma unidade de saúde de São Luís. O estado de saúde seria grave, e não há atualização do quadro clínico.

COM A PARTICIPAÇÃO DE 20 BANDAS, PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE 1ª COPA DE BANDAS E FANFARRAS DO LESTE MARANHENSE

Aconteceu Virou Notícias 

Na tarde/noite do último sábado, 20, a alegria, emoção e um grande espetáculo de ritmos, cores, figurinos e som, marcaram a 1ª  Copa de Bandas e Fanfarra do Leste Maranhense, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio da prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, em parceria com a Limbaf (Liga Maranhense de Banda e Fanfarra). O encontro reuniu cerca de 20 bandas de sopro das cidades de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Anapurus, Lago da Pedra, Pirapemas, Belágua, Humberto de Campos, Morros, Chapadinha, Mirinzal, Nina Rodrigues, Vargem Grande, São Mateus e outras.

A banda Marcial Leônidas P. de Caldas disputou da 1ª Copa de Bandas e Fanfarras do Leste Maranhense e foi a grande campeã geral do quadro de classificação.

Na oportunidade cada uma deu seu show especial encantando a todos que assistiam atentamente ao evento deixando para os jurados, uma tarefa bastante difícil. A cada apresentação uma performance diferenciada e atrativa que a comissão julgadora acompanhava das 20 apresentações. Nas etapas de cada categorias foram classificadas e receberam troféus as bandas com melhores notas em 1º, 2º e 3º lugar. 


Destaque para a banda Pedro Damião da cidade de Belágua que conquistou os troféus em 1º lugar na categoria infanto juvenil e  em 2º lugar no corpo coreográfico.  

Clique Aqui e confira as fotos da Copa de Bandas e Fanfarra 

A FIM DUMA NOITE INESQUECÍVEL? VEM AÍ HALLOWEEN ZUANDO! DIA 03 DE NOVEMBRO NA BARÃO GRILL NIGHT 

Você que está cansado de festinhas, a fim duma noite inesquecível, dia 03 de novembro tem a festa que vai ficar na história: HALLOWEEN ZUANDO

O evento que é uma organização da equipe que faz o melhor programa web de entretenimento e curiosidades da região, acontecerá na mais nova casa de eventos do município Barão Grill Night. 

Além de decoração temática top's Dj's estarão animando o público numa noite que promete ser inesquecível. 

Compre já seu ingresso a preço promocional e garanta sua vaga nesse mega evento. 

DESCASO: PELA 4ª VEZ SEDE DA GUARDA MUNICIPAL E DMT DE CHAPADINHA É INVADIDA PELA ÁGUA DA CHUVA  

Antenor Ferreira

Nossa página já denunciou por diversas vezes o descaso vivido por duas importantes instituições do município de Chapadinha, que são a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e mais uma vez trazemos a tona essa lamentável situação.

Vergonha: Guardas Municipais tentam impedir estragos causados por chuva, em sede da Guarda Municipal e DMT 

Na última quarta-feira, 17, pela quarta vez consecutiva somente este ano a água da chuva que se acumula em frente ao prédio onde funciona a sede da Guarda e o DMT. O curioso é que alguns dias antes o "comandante interino" que também acumula a função de Secretário de Meio Ambiente  esteve juntamente com a direção do CDP no local acompanhando a obra que solucionaria o escoamento da água utilizada no presídio que tanto incomoda os moradores vizinhos, por conta do odor de fezes e esgoto.

Pelo visto o secretário em questão "resolveu" um problema, ao tempo que causou outro, pois segundo informações dos integrantes de ambas as instituições afetadas já era de conhecimento do secretário de Meio Ambiente que a tubulação não era compatível com a vazão da água da chuva.

Vale destacar ainda o prejuízo material e funcional das instituições, tendo em vista a perda total de ao menos 3 computadores e mais arquivos de trabalho. Para os membros de ambas as instituições, perdas irreparáveis.

É, dado a maneira em que o governo trata essas instituições, pelo visto a "obra" do "interventor" Municipal vai continuar causando transtornos, ainda mais com a notável proximidade do período chuvoso. 

Confira mais imagens dos estragos deixados: 

UM SONHO QUE SE REALIZA: RECONSTRUÇÃO DO BALNEÁRIO PÚBLICO DE ANAPURUS SEGUE EM RITMO ACELERADO

Por William Fernandes

A população de Anapurus aguarda com ansiedade a conclusão da construção do novo balneário público municipal, que voltará a ser um belo cartão postal da cidade, depois de décadas de abandono por gestões passadas.



A obra está em andamento, e dentro de pouco tempo será entregue pela prefeita Vanderly aos moradores.


De acordo com o  engenheiro responsável, Epifânio Machado, apenas a estrutura do bar e lanchonete será mantida e reformada. O restante será tudo novo e com material mais resistente. Na estrutura do balneário, as colunas de sustentação, que eram de madeira, foram substituídas por concreto, e as vigas, que também eram de madeira, foram substituídas por peças de ferro.

O novo balneário foi uma conquista da prefeita Vanderly, por meio de uma emenda do deputado federal João Marcelo (reeleito).

Outras obras estão em execução. O Colégio da Água Rica está em fase de acabamento e deve ser inaugurado em novembro, no aniversário da cidade.

Além da Água Rica, há escolas sendo construídas também nos povoados Moura e Angical. A Praça Zé Bedeu passará por ampla reforma brevemente.

Breve o município vai ganhar um Parque Ambiental, que irá fomentar o lazer e o turismo, incrementando a economia do município, 


MÉDICO QUE ATUAVA EM CLÍNICA DE CHAPADINHA MORRE EM ACIDENTE NO PI

MA 10 

Morreu vítima de acidente de carro nesta quinta-feira (18) na BR-230, no Piauí, o médico Guilherme de Carvalho Paulo Marcos, 27 anos. Ele havia atuado no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha (CMAC). Em nota, o CMAC disse que o médico Paulo “partiu ainda , mas foi tempo suficiente para ensinar lições de amizade, profissionalismo, ética, humanidade e alegria” e se solidarizou com os familiares e amigos dos jovem.

O óbito foi confirmado por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras-PI para onde o corpo foi levado.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal Castro Filho, que esteve no local do acidente, informou que a colisão ocorreu as 9h40 desta quinta-feira (18) no KM 231 da BR 230, zona rural do município de Oeiras.

Segundo testemunhas, o médico ainda estava de jaleco e foi encontrado ainda respirando, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. “O carro saiu da pista colidiu com uma placa de sinalização e com as árvores da rodovia. Não há detalhes ainda do que teria provocado o acidente mas não há marcas de que outro veículo tenha provocado o impacto”, explicou o inspetor.

O veículo modelo Corolla de cor branca que seguia com sentido a Oeiras foi destruído com a força da colisão. Atualmente, o médico estava trabalhando em Floriano, em uma clínica particular em Teresina e também no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Conselho Regional de Medicina do Piauí também lançou nota de pesar, veja abaixo na íntegra:

É com enorme pesar e consternação que os conselheiros deste CRM-PI comunicam o precoce falecimento do médico conselheiro Guilherme de Carvalho Paulo Marcos. O mais jovem conselheiro eleito para essa atual gestão, Guilherme era natural de Teresina e tinha 27 anos. Dermatologista, ele faleceu após um grave acidente na BR-343, no município de Oeiras, após capotamento do veículo que ele dirigia sozinho, a caminho do município de Simplício Mendes. Embora tenha recebido atendimento na UPA de Oeiras, ele não resistiu aos ferimentos. O CRM-PI perde um médico justamente no dia em que se comemora o dia do médico, o que nos deixa ainda mais em oração e tristeza pelo ocorrido. Que São Lucas e todos os anjos de luz o recebam no mundo espiritual com grande carinho e afago e que a família e amigos recebam todos os sentimentos da família CRM-PI. O velório acontecerá no município de Simplício Mendes.

Investimentos na educação: Sonho de moradores, escola no povoado Água Rica está prestes a ser entregue, em Anapurus 

Antenor Ferreira 

A gestão da prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly (PSDB), tem causado no município uma verdadeira transformação, principalmente na área da educação, tratada com prioridade pelo atual governo. 

Logo que iniciou sua gestão, Vanderly passou a olhar com bons olhos para as unidades de ensino, seja na sede ou zona rural, reformando e construindo escolas que hoje são referência no que diz respeito a qualidade e estrutura física. 

Nesse exato momento a Prefeitura está concluindo as obras de construção de uma moderna escola no povoado Água Rica, distante cerca de 10 Km da sede, às margens da MA-230. 

De sonho a realidade: Escola no povoado Água Rica breve será inaugurada 

A unidade de ensino, cujo na gestão passada não passou de promessas, hoje está em fase de conclusão e logo será entregue, segundo a líder do executivo. 

Em ritmo acelerado: Trabalhadores avançam em obra de nova escola no município 

Com a entrega dessa escola serão 3 somente esse ano, possibilitando melhor qualidade de ensino e consequente avanço na educação do município de Anapurus. 

É a Prefeitura trabalhando para construir uma Nova História! 

PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE NESSE SÁBADO A Iª COPA DE BANDAS E FANFARRAS DO LESTE MARANHENSE

Antenor Ferreira 

Visando valorizar os talentos musicais do município e região, incentivando as bandas marciais e fanfarras de Urbano Santos, Baixo Parnaíba e todo Leste Maranhense, a prefeita Iracema Vale, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, estará promovendo no próximo sábado, 20, a Iª Copa de Bandas e Fanfarras do Leste Maranhense. 

O secretário de cultura, Wilson Sousa, menciona que o evento reunirá dezenas de músicos e promete ser um dos maiores eventos do tipo, em todo interior do estado. 

A expectativa é que a Copa passe a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, colaborando para a revelação dos nossos talentos da música, valorizando nossa cultura. 

Confira mais detalhes: 

É a Prefeitura de Urbano Santos mostrando que o Trabalho Não Pára!  

MAIS EDUCAÇÃO: 70 INTEGRANTES SÃO CAPACITADOS PARA GARANTIR A MELHORIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

ASCOM 

Mediadores e facilitadores do programa Novo Mais Educação participaram de uma capacitação no prédio da Secretaria de Educação do Município.

O programa que envolve 70 integrantes oferece reforço as disciplinas de matemática, português, alem de atividades complementares nas áreas de música, futebol, futsal, brinquedoteca, educação ambiental e cine clube. 


O programa contempla 8 escolas do município, sendo 5 na sede e 3 na zona rural.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!

FAMÍLIA TELES E FERNANDO PESSOA AGRADECEM VOTAÇÃO EM CHAPADINHA E DESTACAM QUE O MUNICÍPIO PASSA A TER UM NOVO DEPUTADO ESTADUAL 

Antenor Ferreira 

Eleito com 47.343 votos, o jovem Fernando Pessoa se consagrou o mais novo deputado estadual do Maranhão. Ele que recebeu em Chapadinha 447 votos, é filho da terra e aqui teve o apoio de seus parentes, a família Teles, que aproveita para agradecer os votos de confiança dos chapadinhenses. 

Família Teles agradece e parabeniza Chapadinha pela eleição do jovem Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é neto do saudoso Chaga Teles, sobrinho da vereadora Nildinha e primo dos jovens Levi Teles, Vinicius Teles, Jheck Teles, Ralisson Teles e outros, que abraçaram sua candidatura e num curto espaço de tempo colaboraram de forma grandiosa para sua eleição. 

A família Teles destaca que a partir de agora Fernando Pessoa deixa de ser apenas um filho distante e se torna o mais novo deputado estadual do município, com a responsabilidade de também lutar por benefícios e investimentos para nossa cidade e região. 

"O povo chapadinhense pode ter a certeza que ganhamos um novo deputado estadual. Um jovem, filho de nossa terra, um irmão distante que graças a todos que acreditaram em seu projeto se tornou deputado e ouvirá nossos anseios, os anseios de nossa gente". Comentou o jovem Vinicius Teles

Fernando Pessoa que fez uma única visita ao município durante sua campanha, tem demonstrado o pleno interesse em ajudar seu povo, já tendo conversado não apenas com seus familiares, mas também várias lideranças, que buscam colaborar com o desenvolvimento de nosso município. 

Como infelizmente outros candidatos não obtiveram êxito na empreitada, eu como filho dessa terra e creio que como todos os demais que aqui habitam desejo sorte a esse novo parlamentar, na esperança que de fato ele possa trazer benefícios a essa tão sofrida terra. 


HOMEM FICA COM PUNHAL CRAVADO NAS COSTAS EM CHAPADINHA  

Blog do Valdivan 

Um homem identificado como Francisco das Chagas Nascimento foi vitima de punhalada nas costa nas imediações do mercado municipal de Chapadinha, por volta das 20 h dessa quarta-feira, 03.

O mesmo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros procedimentos e em sequência o encaminhou ao HAPA, para os devidos procedimentos.

Segundo informações o mesmo não corre risco de morte

OPORTUNIDADE: PREFEITURA DE URBANO SANTOS CERTIFICA 300 JOVENS EM 13 CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Aconteceu Virou Notícias 

Cerca de 300 alunos, entre jovens e adolescentes, receberam no último dia 26 o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes  gratuitos ofertados pela prefeitura de Urbano Santos/MA, por meio do Centro de Formação da Juventude Ativa. O Centro de Juventude ofertou cursos de manicure, maquiagem, cabeleireiro, informática, pintura, flores, biscuit, crochê, teclado, violão, flauta e montagem e manutenção de computadores e outros.

Os cursos profissionalizantes ofertados pela prefeita Iracema Vale teve como objetivo de qualificar e preparar o jovem para o mercado de trabalho, visando uma renda extra e uma melhor qualidade de vida.

A entrega de certificados foi marcada com belas apresentações dos alunos com instrumentos musicais, além de amostra dos trabalhos produzidos como pinturas, crochê e dentre outras peças culturais.

Além da prefeita, a solenidade contou com a presença da coordenadora do Centro de Juventude, srª Nevinha Ramos, do secretário de cultura, Wilson Sousa, da secretária adjunta de educação, srª Francinete Borges, do secretário de meio ambiente, Rodolfo, dos professores do Centro e demais autoridades e familiares dos alunos.

Clique Aqui e Veja o Álbum de Fotos

DESENVOLVIMENTO: COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE BELÁGUA RECUPERA ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO 

Aconteceu Virou Notícias 

A administração do prefeito Hérlon Costa continua trabalhando, em ritmo acelerado, com o objetivo de recuperar estradas vicinais que dão acesso a vários povoados da zona rural do município de Belágua/MA.


Neste momento, as ações da prefeitura por meio da secretaria de infraestrutura  estão concentradas em um trecho que interliga o Piquizeiro ao Bairro Santa Clara.


As obras de recuperação de estradas vicinais de Belágua estão sendo executado com recursos próprios do município, o que confirma, mais uma vez, a boa e correta aplicação do dinheiro  público dos Beláguenses.

 

MP LANÇA CAMPANHA DE COMBATE AS DROGAS EM URBANO SANTOS

ASCOM MPMA

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 19, no Ginásio Poliesportivo Bernardo Borges de Souza, no município de Urbano Santos, o lançamento da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”. Autoridades do Ministério Público do Maranhão, do Poder Judiciário, do Executivo e Legislativo Municipais, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Polícia Civil compareceram ao evento.


O Evento Contemplou os Municípios de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e Belágua

Também estiveram presentes centenas de estudantes dos municípios de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto, além de professores e gestores de unidades escolares das referidas cidades. Iniciada em 2013, a campanha é desenvolvida na capital e no interior do estado e tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas por meio de palestras e atividades artísticas, como os concursos de redação, poesia e desenho.


Felipe Boghossian Destacou a Aprovação de Leis Municipais Sobre Drogas

Primeiro a se pronunciar no evento, o promotor de justiça Felipe Boghossian Soares da Rocha, titular da Promotoria de Justiça de Urbano Santos, destacou a recente aprovação das leis municipais que criaram - em Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto - o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas e o Conselho Escolar de Políticas sobre Drogas. As leis foram aprovadas após encaminhamento de minuta pelo MPMA. “Nós precisamos munir os alunos com informação para que criem repulsa às drogas, para que este mal não assole as nossas famílias. Para isso, contamos com a ajuda de todos vocês”, acrescentou o promotor de justiça.


Marcos Amorim Alertou os Estudantes Sobre as Suas Escolhas 


ESCOLHAS:
O teor da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” foi apresentada pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antonio Santos Amorim, que iniciou a sua exposição analisando o cartaz da campanha, no qual está ilustrada uma encruzilhada com duas estradas: uma precisa e outra tortuosa. “
Até os atos do dia-a-dia envolvem escolhas, mas se você escolhe o caminho das drogas, dificilmente você consegue sair dele. É um caminho tortuoso demais, difícil demais”, destacou.

 

Trabalhos Foram Expostos no Evento


O promotor de justiça também ressaltou a necessidade de valorização do estudo para a conquista de emprego e estabilidade financeira, e alertou sobre os danos e as consequências do uso do crack e para o grande número de presidiários que tiveram envolvimento com drogas. “Quem escolhe o caminho das drogas tem três destinos: a morte, a prisão ou o hospital”, frisou. Marco Santos Amorim discorreu, ainda, a respeito de alguns tipos de drogas, como os estimulantes, as depressoras e os alucinógenos e explicou o perigo do uso do álcool, considerado pelo promotor de justiça como “a porta de entrada de todas as drogas”, além de causar cirrose, atrofia cerebral e vários tipos de câncer. “Tenho certeza de que nenhum de vocês vai querer seguir este caminho tortuoso. Tenho certeza de que nenhum de vocês vai querer destruir a própria vida e a de sua família”.

Peça Abordou a Temática das Drogas

 

Um ex-dependente químico, que começou a usar drogas aos 16 anos, deu um depoimento na audiência. “Usei maconha, merla e cocaína. Perdi minha dignidade. Quando cheguei no crack, percebi que estava no fundo do poço. Foi quando resolvi procurar ajuda e salvar a minha vida”.


Francisco Barros Ressaltou a Importância dos Professores na Formação dos Jovens

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, afirmou que muitos jovens brasileiros estão morrendo por conta do envolvimento com as drogas e que o Brasil faz fronteira com vários países produtores e que, por isso, é um grande mercado consumidor de entorpecentes.

IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO:

O chefe em exercício do MPMA também destacou a importância fundamental dos professores na formação dos jovens e, por esta razão, estes profissionais merecem todo o respeito tanto dos alunos quanto da sociedade. “Vocês não devem entender os problemas como processos ruins, mas como desafios que podem ser resolvidos e transformados em lições de vida”.

 

Estudante Foi Premiada em Concurso

Ao final, foram distribuídos os prêmios referentes aos melhores desenhos, poemas e textos a respeito do tema de autoria dos alunos das escolas envolvidas. O evento foi encerrado com a bênção do Pe. James e com a apresentação de pequenas peças teatrais encenadas por alunos.

Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale


Também se pronunciaram no evento a prefeita de Urbano Santos, Iracema Cristina Vale Lima; o juiz de Urbano Santos, Guilherme Valente Amorim; o presidente da Câmara de Vereadores de Urbano Santos, Paulo José de Araújo Costa; prefeito do município de Belágua, Hérlon Costa; o presidente da Câmara Municipal de Belágua, Manoel Estevão Dutra; presidente da Câmara de Vereadores de São Benedito do Rio Preto, Dario Erre Rodrigues; o delegado de Urbano Santos, Márcio da Silva Almeida; a advogada Norma Sousa da Silva, representante da OAB/ Maranhão.

REVIRAVOLTA: AJUDANTE DE PEDREIRO QUE MORREU NAS MIL CASAS FOI VÍTIMA DE ESTRANGULAMENTO

Informações: Sala Vipp 

Na manhã dessa quinta-feira, 20, o jovem identificado como Dailton da Conceição foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do município, no residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas), com suspeita de mal súbito. Apesar das tentativas de reanimação ele não resistiu e morreu nas imediações de uma construção onde trabalhava como ajudante de pedreiro.

O caso sofreu reviravolta, já indicando um homicídio após exame cadavérico feito pelo perito Dr. Josué Portela, que constatou que Dailton teve o pescoço quebrado por estrangulamento. 

A Polícia Civil já abriu investigação e já tem suspeita do possível autor do crime. 

Estamos aguardando novas informações... 

FLÁVIO DINO CUMPRE AGENDA NESSA QUINTA-FEIRA EM ANAPURUS

Candidato participará de caminhada e ato político em frente a residência da prefeita do município, Professora Vanderly 

Antenor Ferreira 

O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição ao governo do estado, estará na noite dessa quinta-feira, 20, no município de Anapurus, onde participará de dois importantes atos. 

Ladeado pela prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB) e os candidatos apoiados pela mandatária, Flávio Dino participará de uma grande caminhada, seguida por comício em frente a residência da líder do executivo. 

O evento está previsto para às 19h. 

TRISTEZA: JOVEM MORRE VÍTIMA DE MAL SÚBITO NAS MIL CASAS, EM CHAPADINHA

Blog Sala Vipp 

Por volta das 08h da manhã dessa quinta-feira, 20, um jovem identificado como Dailton da Conceição, teve um mau súbito enquanto estava realizando serviços de ajudante de pedreiro no residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas) em Chapadinha, De imediato uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, e ao chegarem no local tentaram a reanimação do mesmo, que pouco tempo depois não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi levado até o necrotério do Hospital Antonio Pontes, para as providências necessárias e aguardando familiares de Zailton da Conceição, segundo informações o mesmo residia nas proximidades das Mil Casas.  Equipes das Polícias Civil e Militar encontram-se no local em busca de mais informações.

Envolvido em morte de Guarda Municipal de Vargem Grande é assassinado durante transferência para São Luís 

Blog do Alpanir Mesquita

Como todos sabem, o comandante da guarda municipal de Vargem Grande Francisco dos Santos foi assassinado na noite desta segunda-feira (17), por volta das 19h30. Ele recebeu um disparo de arma de fogo do tipo revólver calibre 38 na altura do braço esquerdo e caixa torácica também do lado esquerdo, vindo a óbito no local.

Os suspeitos de praticarem este homicídio foram identificados pela polícia como Jerônimo Novais Maciel, vulgo barrão, e Kleison Silva de Souza. O primeiro acusado, inclusive, também deu entrada no Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa, em Vargem Grande, após ser baleado.

Já na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 1h30, devido as complicações do ferimento, Jerônimo Novais precisou ser transferido para São Luís, mas, nas proximidades de um motel no município de Itapecuru-Mirim, o veículo ao qual o suspeito estava foi interceptado e pessoas encapuzadas e não identificadas efetuaram disparos contra ele, que não resistiu e faleceu ainda no local.

O outro acusado do assassinato do guarda ainda não foi localizado.

Comandante da Guarda Municipal de Vargem grande Assassinado a tiros 

 Blog do Alpanir Mesquita

O comandante da guarda municipal de Vargem Grande, identificado como GM Francisco dos Santos, foi assassinado a tiros no Povoado Morro Grande, às margens da BR-222, nas proximidades do posto desativado da PRF. A crime aconteceu na noite desta segunda-feira-feira (17).



Corpo do GCM, Francisco dos Santos ainda no local do crime

TRISTEZA: EMPRESÁRIO RECORRE AO SUICÍDIO COM TIRO DE ESPINGARDA, EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Blog Alex Ramos 

No período da manhã de hoje, sexta-feira (14) ao chegar para trabalhar na Liquigás em São Benedito do Rio Preto, a vítima  que cometeu suicídio utilizando uma espingarda efetuou um disparo contra si, o que provocou sua morte de forma instantânea. No local muito sangue escorre pela asfalto.

Segundo informações, ao chegar no estabelecimento comercial de venda de gás de cozinha que seria de sua propriedade, a vítima conhecida como Wilson do "Gás",  dispensou os funcionários; momentos após efetuou o disparo.

Ninguém sou informar a motivação do ato.

PREFEITURA DE ANAPURUS DESMENTE POSTAGEM DE BLOG SOBRE APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE RECURSOS


Um artigo irresponsável, tendencioso e de cunho politico publicado no Blog Alexandre cunha acusa a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB),  de ter retido valores dos servidores públicos, referente ao repasse de contribuição sindical no inicio de sua gestão.

Logo no titulo do texto o próprio autor em uma demonstração clara de que nem ele tem certeza do que está falando usa a palavra “SUPOSTAMENTE” e ao longo do texto palavras como: “O QUE LEVA A CRER” e “SUPOSTO” são varias vezes repetidas.

VAMOS A VERDADE

Primeiro: Já virou prática comum, em toda eleição a pessoa da Prefeita Professora Vanderly e sua família serem atacados com as mais diversas acusações, como na eleição para prefeito que a antiga prefeita chegou postar no site oficial da prefeitura que a então candidata professora Vanderly  era inelegível porque teria sido demitida a bem do serviço publico do seu cargo de professora do município, coisa que,  se todos forem buscar na lembrança foi mentira, tanto é que Vanderly se elegeu e esta exercendo seu mandado da maneira mais competente que muitas das gestões anteriores.

Segundo: Assim que a atual gestão assumiu, sequer tinha dados de quem no município era ou não funcionário público isso porque toda documentação referente à folha de pagamento e cadastro de funcionários foram levados pela antiga administração, da mesma forma que até as cadeiras, computadores e outros móveis da prefeitura e das suas secretarias foram usurpados sem o mínimo de respeito.

Fato este que se forem buscar na lembrança assim que a atual gestão assumiu já iniciou um recadastramento de todos os funcionários,. Carros de som passaram em todas as ruas do município chamando os funcionários para comparecem aos locais de recadastramento para efetuarem seus cadastros. Isso foi feito para que um novo banco de dados pudesse ser gerado e desta forma a gestão saber o tamanho de sua folha.

Terceiro: Por não saber quem eram os servidores e quais realmente contribuíam para o sindicato, os quatro primeiros meses não foram descontados a taxa sindical, isso pode ser provado nos holerites dos servidores que receberam o salário integral neste período, o que por óbvio não houve desconto, ou seja o município não reteve o que não foi repassado.

Quanto ao sindicato está cobrando esses meses que não houve o desconto e portanto não houve o repasse é responsabilidade total do sindicato e não da prefeitura. Cabe dizer que se o sindicato está pleiteando esses valores e que, como está provado nos holerites dos funcionários que não houve os descontos, então por óbvio é direito do sindicato que tais valores sejam reposto para que tanto sindicato, quanto contribuinte possam exercer seus direitos e deveres.

O fato é que  só começou o desconto a partir do momento em que o sindicato enviou a relação dos funcionários que contribuíam e dai para frente que começou o desconto e o repasse, ou seja, a prefeitura está em dia com todos os servidores e sindicato, tanto é que não há nenhuma manifestação do próprio sindicato contra a atual gestão.

Portanto se este importuno aconteceu, a responsabilidade foi da antiga gestão que omitiu os documentos e que inclusive a atual gestão teve que se socorrer  da justiça que emitiu mandado de busca e apreensão (clique aqui) (ou veja o documento nas imagens abaixo) para que tais documentos pudessem ser resgatados, e nem assim houve respeito e obediência a determinação judicial por parte da antiga gestão.

Para finalizar, o texto publicado é de grande irresponsabilidade e sem procedência, foge da essência de um texto jornalístico que deve ser responsável e imparcial, deixa evidente que a intenção é de atacar a Prefeita Professora Vanderly, ou seja, mais uma vez a oposição mostra-se fraca e desesperada diante dos progressos alcançados pela atual gestão.


NUM ESPETÁCULO DE CORES E ENCENAÇÕES, PREFEITURA DE ANAPURUS PROMOVE DESFILEs  DO DIA 07 DE SETEMBRO

Fotos: Lucas Nascimento 

Em mais um ano de resgate a tradição cívica, a Prefeitura de Anapurus/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde/noite da última sexta-feira, 07 de setembro os desfiles alusivos aos 196 anos de Independência da República Brasileira. 

Os desfiles foram realizados na Avenida João Francisco Monteles, que ficou pequena para a quantidade de populares que foram prestigiar um verdadeiro espetáculo de cores e encenações. 

As escolas trouxeram para a avenida um pouco da história brasileira, além da mensagem de preservação do meio ambiente, nossas raízes e nossa cultura. 

A prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), esteve acompanhando os desfiles na companhia de secretários municipais, amigos e familiares e destacou a importância do resgate dessa importante festa cívica, que por longos anos foi esquecida no município. 

O público acompanhou os desfiles do início ao fim, surpreende-se a cada instante com a criatividade e brilho das escolas, na avenida. 

Clique AQUI e confira galeria completa com todas as fotos! 


Recordando a história e luta da independência Brasileira, Prefeitura de Belágua promove grande desfile no 7 de Setembro 

Fotos: Emília Melo 

A Prefeitura do município de Belágua/MA, distante 111 Km de Chapadinha, realizou na manhã da últimta quinta-feira, 06, os desfiles alusivos aos 196 anos de Independência da República Brasileira. 

Os desfiles reuniram alunos das escolas da rede estadual e municipal, percorrendo as principais vias do município. 

As escolas fizeram um resgate da nossa história, relembrando os passos, até a definitiva independência de nossa república. 

O prefeito Hérlon Costa (Podemos) esteve acompanhando a linda festa cívica, ladeado por secretários municipais e equipe de governo, ocasião em que ressaltou a importância de manter essa importante tradição cívica no município. 

Veja mais fotos: 

com recorde de público PROCISSÃO E grande SHOW de LOUVOR encerram  festejos da padroeira de urbano santos,  NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE 

Aconteceu Virou Notícias 


Após 10 dia de festa cristã a padroeira de Urbano Santos/MA, Nossa Senhora da Natividade, foi homenageada com romarias, missas e shows que reuniram uma multidão, no dos maiores festejos já realizado na cidade administrada pela prefeita Iracema Vale.

Durante as celebrações o encerramento foi marcado por membros da Paróquia e do bispo da diocese de Brejo, Dom Valdecir, e autoridades como a prefeita Iracema Vale, da vice-prefeita Darcy Almeida, e do prefeito de Belágua, Hérlon Costa.

Católica feverosa e devota de Nossa Senhora da Natividade, a prefeita Iracema Vale vem buscando a cada ano tornar os festejos da padroeira numa das principais atrações turística/religiosa de todo o Maranhão. "O Festejo de Nossa Senhora da Natividade não é apenas uma festa religiosa. Atualmente faz parte da cultura e da história da nossa cidade", destacou a prefeita.

Encerrando de maneira mais que especial as festividades católica, o público, além de acompanhar a procissão pelas avenidas, acompanhou o show da “Banda Mais Alto Louvor”que encantou e emocionou a todos.


___________Clique Aqui e veja o Álbum de fotos

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto celebra com grande desfile a Independência da República Brasileira

 

ASCOM

Para celebrar os 196 anos de Independência da República Brasileira, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesse dia 7 de setembro um grande desfile nas principais ruas do município.

O evento teve início às 17:00h em frente a sede da Prefeiotura, onde foi montado o palanque oficial.

O prefeito Maurício Fernandes, vereadores e secretários municipais, acompanharam o evento, que reuniu dezenas de escolas das redes municipal e estadual, da sede e zona rural.

As bandas Marciais José Soeiro, Afocus e de Belágua, puxaram os pelotões.

A Igreja Católica, tendo à frente o Pe. Jeovânio desfilou com um pelotão de fiéis.

Mais fotos: 

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!

Prefeitura de Anapurus promove logo mais grandes desfiles cívicos em alusão a independência brasileira 

Antenor Ferreira 

A prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly (PSDB), convida toda população anapuruense para os desfiles cívicos de 07 de Setembro, alusivos aos 196 anos de independência brasileira. 

Os desfiles terão início a partir das 16:00h. 

MULTIDÃO DE FIÉIS PARTICIPAM DAS NOITES DE FESTA EM HONRA A PADROEIRA DE URBANO SANTOS

Aconteceu Virou Notícias 

A festa em devoção a Nossa Senhora da Natividade ultrapassou o contexto religioso e hoje faz parte do calendário cultural do município que conta com apoio da prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale. Na noite desta terça-feira, dia 04, a celebração da santa missa ficou por conta do padre James e contou com a presença da vice-prefeita Darcy Almeida e de centenas de fiéis católicos que lotaram a praça da matriz.



Neste ano, o festejo à santa – que batiza a Igreja Matriz do município –  tem o tema “Com Maria Somos Sal e Luz do Mundo”. A peregrinação segue até o dia 08/09, na Praça da Igreja Matriz, com celebrações eucarísticas e apresentações de cantores e ministérios de música católicos, como a “Banda Mais Alto Louvor” que se apresentará na última noite do festejo.

Clique AQUI para ver mais fotos! 

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO E GOVERNO DO ESTADO GARANTEM INCLUSÃO DIGITAL NO MUNICÍPIO, COM A MARANET

ASCOM

Em parceria com o governo do Estado do Maranhão a Prefeitura entregou na tarde dessa terça-feira, 05, o ponto de acesso a rede Wi-Fi da MARANET, que garantirá o acesso gratuito a internet.

População sambeneditense com acesso gratuito a internet

O ponto de acesso está localizado na Praça José de Freitas, frente a sede da prefeitura. A entrega contou com a presença do secretário adjunto de Ciência e Inovação Tecnológica do estado, Nivaldo Munins.

O prefeito Maurício Fernandes aproveitou para agradecer a parceria do governo do estado, que vem possibilitando a inclusão digital dos maranhenses, em especial São Benedito do Rio Preto.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!

Mais fotos:

VALORIZANDO A JUVENTUDE, GRUPO PODEMOS PROMOVE BAILE "SE VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS", EM SANTA QUITÉRIA 


Evento que aconteceu na noite dessa terça-feira, reuniu cerca de 500 jovens da sede e zona rural do município 

Antenor Ferreira 

A noite dessa terça-feira, 04, foi de alegria e valorização a juventude, no município de Santa Quitéria/MA. O Grupo político Podemos, que tem a frente o militante político José de Ribamar Oliveira, o Didi, promoveu o primeiro Baile "SE VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS", que reuniu cerca de 500 jovens. 

Liderança política Didi, recebe o abraço da juventude quiteriense 

Segundo Didi, o evento teve como principal ponto a interação entre os jovens, que tanto carecem de ações voltadas a classe.

O baile também serviu para mostrar os talentos da juventude, no que diz respeito a dança. Na própria sede do Podemos já ocorre ações de valorização e incentivo a prática, bem como ao zumba e outros. 

Sede do Podemos ficou completamente lotada 

Jovens da sede e zona rural marcaram presença no evento, que se destacou como uma das maiores ações de valorização da juventude, no município. 

Confira mais fotos: 


BELEZINHA parou o trânsito do coração comercial do município, em caminhada na tarde dessa sexta-feira, 31

Antenor Ferreira

A candidata a deputada estadual Belezinha - 22.123, esteve na tarde dessa sexta-feira, 31, numa grande caminhada no centro comercial de Chapadinha. Belezinha foi recebida de maneira carinhosa por lojistas, funcionários e pelo povo, que fazia questão de parar e demonstrar o carinho e admiração a futura deputada. 

Comerciantes e populares abraçam Belezinha, durante caminhada no centro comercial 

Empresária bem sucedida que entrou no ramo da política para ajudar seus conterrâneos, Belezinha destacou o quão está sendo difícil para os comerciantes de nosso estado lhe dar com a alta carga tributária imposta pelo atual governo, bandeira a qual pretende lutar de forma fervorosa na Assembléia Legislativa. 

"Precisamos garantir o crescimento da nossa economia e pra isso é necessário que o governo diminua a alíquota de impostos, que em nosso estado é uma das maiores do pais. Assim cada empresário terá como baratear seus custos, gerar mais empregos e ofertar produtos de qualidade e preço baixo à população". Comentou a candidata. 

Com essa caminhada Belezinha mais uma vez mostrou força e favoritismo, tornando cada vez mais próximo sua eleição, dia 07 de outubro. 

Confira galeria de fotos: 

 

© Copyright O interligado