Segunda, 17/12/2018

GRATIDÃO E RESPEITO AO POVO: DEPUTADO ELEITO FERNANDO PESSOA E GRUPO POLÍTICO DESEJAM AO POVO DE CHAPADINHA BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO

Num gesto de gratidão e respeito ao povo chapadinhense, o deputado eleito Fernando Pessoa (SD), por meio do seu grupo político externa os mais sinceros votos de Boas Festas e um Feliz 2019 à todo município e região. A mensagem foi fixada num outdoor em via pública. 

Outdoor expõe mensagem do deputado eleito Fernando Pessoa 

Fernando Pessoa que apesar de residir na região da baixada maranhense tem suas raízes em Chapadinha, já deixou claro que estará lutando na Assembleia Legislativa do Maranhão, por benefícios à sua terra natal. 

O deputado eleito tem entre seus representantes o jovem empresário Vinicius Teles, que hoje vem dando conotação ao seu nome, rumo à corrida eleitoral de 2020, os também empresários Jheck Teles, Levi Teles e outros dessa tradicional família chapadinhense. 

Vinicius destacou que a eleição de Fernando Pessoa significou uma grande conquista para o povo do município, que hoje anseia pelo fim da desastrosa gestão no poder e clama por um novo nome, segundo o empresário. 

"O gesto de gratidão do deputado recém eleito, filho de nossa terra, mostra o compromisso que ele terá com nossa gente, a partir de 1º de janeiro. Tenham certeza que estaremos juntos, lutando pelo que for mehor para o nosso povo". Afirmou Vinicius 

Sábado, 15/12/508 

MAGNO PRETENDE APROVAR PROJETO QUE CONGELA AUMENTOS E BENEFÍCIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DE CHAPADINHA

Antenor Ferreira 

A coisa tá ficando realmente preta em Chapadinha/MA. Não bastasse a adesão de servidores da educação à paralisação geral, por conta da ausência de pagamentos, agora circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem uma convocatória a servidores e populares, para manifestar-se contra suposto projeto de lei de autoria do prefeito Magno Bacelar (PV), que pretende congelar reajustes salariais, progressões e vantagens, dos servidores, direitos conquistados com muito suor pela classe. 

Na mensagem é informada que o suposto projeto foi encaminhado a Câmara Municipal, devendo ser votado em regime de urgência, pelos parlamentares. 

O projeto fere leis Federais e Estaduais de aplicação obrigatória aos Servidores Públicos Municipais, bem como Leis Municipais, como a Lei Municipal de Nº 472/1978 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), Lei 1099/2009 (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores Publicos Municipais) e Lei 1.235/2016 (Plano de Cargos e Vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias). 

A "pauta bomba", como assim passou a ser denominada, deverá ser votada na sessão da próxima terça-feira, 18, ocasião em que se espera reunir um grande número de populares, na intenção de forçar o legislativo a dizer não ao vergonhoso projeto. 

Vamos aguardar. 

Sexta-feira, 14/12/2018 

ENSINO SUPERIOR? CONHEÇA A UNIP, PÓLO CHAPADINHA; OS MELHORES CURSOS E SUA PONTUAÇÃO DO ENEM VALE COMO REDAÇÃO 

Você que sempre sonhou em cursar o ensino superior, mas que porém encontra dificuldades como tempo, acessibilidade e principalmente custos, conheça a Universidade Interativa Paulista (UNIP), uma das mais conceituadas do país, com pólo em Chapadinha, na sede do colégio Batista Chapadinhense. 

A UNIP avisa que está com promoções nos cursos de  Serviço Social, Contabilidade, Educação Física, Sociologia, Matemática e  Português.  

As 100 primeiras pessoas que efetuarem suas inscrições ganharão descontos especiais de 10, 20 e 30% no valor da mensalidade e ainda por cima sua nota no ENEM vale como redação. Mas é preciso comprovar devidamente a pontuação no Exame Nacional de Ensino Médio.

As Inscrições poderão ser feitas no colégio Batista com o Iranilson.  

Lista dos cursos oferecidos: 

Administração                         

Artes Visuais 

Ciências Contábeis 

Ciências Econômicas

Geografia 

Historias 

Letras- Licenciaturas em Português 

Letras- Licenciaturas em Português/Espanhol 

Letras- Licenciaturas em Português/Inglês 

Matemática

Pedagogia 

Serviço Social

Sociologia

SUPERIOR DE TECNOLOGIA 

Agronegócio 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Gestão Ambiental

Gestão da Tecnologia da Informação 

Gestão de Recursos Humanos 

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar 

Gestão Pública

Logística

Marketing

Processos Gerenciais 

Segurança no Trabalho.

Educação física

Filosofia.  

Reserve já sua matricula:

TEL: 992036275 (Iranilson)

Colégio Batista Chapadinhense

Rua Sebastião Archer 861 Centro.

Fone: 3471-1960.

Quinta-feira, 13/12/2018 

VÍDEO: HILDO ROCHA VIABILIZA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM CHAPADINHA

Como noticiado ainda na tarde do último sábado, aqui na página, uma emenda do deputado federal Hildo Rocha, garantiu o início da construção de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) que irá beneficiar moradores do Povoado Guarimã, no município de Chapadinha. A obra, orçada em 250 mil reais, está sendo executado pela Codevasf.

Hildo Rocha e Belezinha garantem mudança de vida dos moradores do povoado Guarimã 

Além do poço artesiano, de 170 metros de profundidade, o sistema terá um reservatório de água de 15 mil litros e rede de distribuição de mil e quinhentos metros de comprimento. O prazo para a construção é de 120 dias.

Além do deputado Hildo Rocha e do superintendente da Codevasf, Jones Braga, também participaram do evento: o Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar; a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha; o ex-secretário de Obras do município, Aloísio Santos; os Vereadores Tote e Nildinha Teles, de Chapadinha e o ex-vereador de Mata Roma, Besaliel Albuquerque e o vereador Ademar do Sindicato da cidade de Anapurus.

Assista o vídeo: 

Tera-feira, 11/12/2018

BASTA! SEM SALÁRIOS SERVIDORES DE CHAPADINHA INICIAM GREVE GERAL

Antenor Ferreira 

Após realização de assembleia Geral na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha (SINDCHAP), servidores públicos do município em sua maioria da educação decidiram por unanimidade pela paralisação GERAL de suas atividades, a partir desta terça feira, 11 segundo informações repassadas ao blog por servidores que participaram da reunião.

Paralisação foi decidida em assembléia realizada ainda pouco na sede do SINDCHAP 

Caso à paralisação não tenha o resultado esperado, a mesma tende a se prolongar até que os salários sejam creditados e o executivo se posicione sobre o pagamentos dos salários de todos os servidores efetivos e contratados, que até o momento estão a ver navios 

Servidores não aguentam mais descaso do prefeito Magno Bacelar 

Esperamos que o senhor prefeito possa atender as reivindicações dos servidores públicos e enfim abrir a "caixa preta" da educação. Assim quem sabe o governo terá motivos para queimar os fogos de artifício Licitados e a senhora primeira dama poderá ofertar um grande "rega bofe" com as cestas básicas licitadas pela secretaria de Assistência Social.

Aí quem sabe podemos dizer que está BOM DE MAIS.

Que Deus nos proteja! 

Leia também: 

Segunda-feira, 10/12/2018

BOMBA: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PEDIDO DE AFASTAMENTO DO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA


Antenor Ferreira

A câmara municipal de Chapadinha aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Antonio Nascimento Fernandes, Tote, que pede a exoneração do advogado Edgerson Araújo Cunha, do comando da Guarda Municipal. Edgerson também ocupa o cargo de secretário municipal de meio ambiente.

Segundo consta no requerimento, há uma incompatibilidade no cargo exercido pelo mesmo visto que a lei federal 13022 deixa claro que os cargos comissionados devem obrigatoriamente ser ocupados por integrantes da referida instituição, em se tratando da GCM. Atrelado a este impedimento existe a incompatibilidade pelo exercício da advocacia, prevista no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na companhia do vereador Alberto Carlos, vereador Tote encaminha ao MP requerimento 

O requerimento foi aprovado e encaminhado ao Ministério Público (MP) em virtude do executivo não ter se manifestado sobre o requerimento, até a publicação dessa matéria. 

Vale recordar que por diversas vezes estivemos denunciando as mazelas sofridas pelo integrantes da Guarda do município, que vivem em completo estado de abandono. 

Breve mais informações sobre a situação de descaso. 

Abaixo o requerimento aprovado: 

Sábado, 07/12/2018 

COM APOIO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA, EX-PREFEITA BELEZINHA BENEFICIA MAIS DE 70 FAMÍLIAS COM PERFURAÇÃO DE POÇO NO POVOADO GUARIMà

Assinatura de ordem de serviço e início de obra aconteceu na manhã desse sábado, 08 

Antenor Ferreira 

Moradores da localidade Guarimã e adjacências, comemoram a conquista de um poço artesiano, graças aos esforços da ex-prefeita Belezinha e do deputado Federal reeleito, Hildo Rocha (MDB). O poço que significa o fim de um pesadelo, é proveniente de emenda do parlamentar, que atendeu o pedido da ex-prefeita, que conhece de perto o sofrimento das famílias do povoado que fica distante cerca de 30 km da sede de Chapadinha. 

A obra no valor de R$ 250.000,00 será executada por intermédio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Baixo Parnaíba (CODEVASF). O superintendente do órgão, Jhones Braga, fez questão de destacar o cuidado com a perfuração, salientando que o projeto prevê a profundidade de até 200 metros, isso dependendo da qualidade da água, que será cuidadosamente analisada, para assim garantir saúde aos consumidores. 

Momento de assinatura da ordem de serviço 

São mais de 1.500 metros de distribuição de rede, beneficiando cerca de 78 famílias. 

O deputado Federal Hildo Rocha mencionou que esse benefício só foi possível graças ao esforço mútuo de Belezinha comunidade e envolvidos, destacando que ele é o parlamentar que mais ajuda o homem do campo em todo nosso estado. 

Hildo Rocha aproveitou para agradecer a votação que obteve no município, ao tempo que reafirmou o compromisso de está ao lado de Belezinha, para assim trazer mais benefícios para o município. 

Ele adiantou sobre a entrega de una casa de farinha e mais maquinários, que também beneficiarão a zona rural de nosso município. 

Belezinha externou sua felicidade com o momento e agradeceu a parceria de Hildo Rocha com o município. Ela mencionou que o deputado, diferente de outros que obtiveram votação maior no município, tem estado ao lado do povo, não fugindo da missão de trabalhar pelo bem estar de nossa gente. 

Ela mencionou a importância dessa obra, enfatizando que mesmo hoje não estando em nenhum cargo público, não fugirá da missão de lutar pela melhoria de vida da nossa gente. 

Ex-prefeita Belezinha externa felicidade perante benefício conseguido 

Além das personalidade mencionadas acima, prestigiaram também esse momento os vereadores Tote e Nildinha Teles, lideranças do município e cidades vizinhas. 

Poço garantirá água potável a famílias da zona rural 

Quarta-feira, 05/12/2018 

FORAGIDO DO TOCANTINS É PRESO APÓS COMETER VÁRIOS ASSALTOS EM CHAPADINHA e região 

Do 16° BPM 

No dia 26/11 durante uma operação conjunta com Policiais Militares do GSA, Destacamentos de Anapurus e Mata Roma na MA 230, onde foi efetuado a prisão de três indivíduos por prática de assaltos, onde Lucas Avelino Dias se identificou como sendo "Bruno César Heitor", após vasta averiguação  foi descoberto que além do mesmo está usando nome falso, é foragido da Penitenciaria de Palmas - Tocantins.

Lucas Avelino tem várias passagens por assaltos possui passagem na polícia por vários roubos em Palmas estado do Tocantis, inclusive em um destes assaltos manteve uma família refém trancando a mesmo dentro de um banheiro, juntamente com outros comparsas vinha atuando em Chapadinha e região, sendo o responsável por vários assaltos a mão armada onde foi subtraído vários motocicletas.

                                            

Além do crime de assalto, Lucas foi autuado por falsidade ideológica. o mesmo encontra-se custodiado na Centro de Detenção Provisória de Chapadinha. Lucas Avelino, Rafael Gomes Silva cometeram assaltos na cidade de Chapadinha onde os mesmos tinham acabado de roubar uma Honda Biz branca, por volta das 19h00. De posse da informação que foi passada pelo Policial Militar de serviço em Mata Roma, foi montado uma estratégia para intercepta-los na MA 230. Minutos depois a Guarnição abordou a dupla e foi encontrada uma garrucha embaixo do banco da motocicleta (Pop 100 branca) e com um dos assaltantes foi encontrado o celular da vítima. 

02 CRIMES BÁRBAROS EM MENOS DE 3 DIAS ASSUSTAM CHAPADINHENSES 

Antenor Ferreira 

Chapadinha está assustada com os bárbaros crimes registrados na última semana. Em menos de 3 dias crimes com requinte de crueldade chocaram à população. 

No primeiro quadro suspeito de assassinar a própria irmã a pedras. No segundo a vítima fatal de golpes de faca 

O primeiro foi a morte de uma menor de apenas 13 anos, assassinada pelo próprio irmão, no bairro Vilsa Izamara.  Antônia Aguiar Menés de Sousa, foi brutalmente assassinada com uma pedrada na cabeça e outros golpes. A vítima foi morto a poucos metros de casa, segundo informações, momento em que tentava escapar da violência do próprio irmão. 

Carlos Junior Menés de Sousa, 22 anos, teria cometido a barbárie sobre efeito de entorpecentes. Ele fugiu do local, porém foi capturado logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. 

O segundo crime, também brutal, culminou na morte de Nildo Barbosa de Sousa, 25 anos, morto a golpes de faca, dentro da própria residência, no bairro Areal.

O crime aconteceu por volta das 16h de sábado 30, dentro de sua própria casa. A vítima assistia a uma partida de futebol quando foi surpreendido pelo marido da irmã de sua esposa, apontado como o suspeito do crime, o qual teria sido motivado por ciúmes, segundo relatos de populares. 

É minha gente, a coisa tá feia em nossa querida Chapadinha. Que Deus nos abençoe! 

Não viu? Veja a sortuda que ganhou 500 litros de combustível do Posto Ipiranga de Chapadinha; Combustível de qualidade, testado e aprovado 

Antenor Ferreira

O Posto Ipiranga de Chapadinha é referência quando o assunto é combustível de qualidade e valorização aos seus clientes. No último dia 31 foi realizado o sorteio da mega promoção "Abasteça Sua Sorte", que sorteou o super prêmio de 500 litros de combustível.

A grande felizarda foi a jovem Barbara Thais de Sousa Amaral, que já está usufruindo de seu valioso prêmio. Em tempos de crise uma super economia, sem dúvida alguma. 

Além da credibilidade e respeito com seus clientes, outro ponto a ser destacado no Posto Ipiranga de Chapadinha é a qualidade de seus combustíveis. Recentemente a equipe do Controle de Qualidade Ipiranga esteve no estabelecimento, onde mais uma vez confirmou a qualidade do combustível e produtos comercializados. 

O posto recebeu o selo de qualidade, que atesta o total respeito com seus clientes. 

Então você já sabe. Na hora de abastecer, vá ao posto Ipiranga! 

© Copyright O interligado